quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Não é normal ou natural. É pecado!

Romanos 1.18-32 Família

Não é normal ou natural. É pecado!

“Pois até as mulheres trocaram as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixaram as relações naturais com as mulheres e se queimaram de paixões uns pelos outros”

A sociedade tenta nos convencer de que os relacionamentos homossexuais são “normais”. Afirma-se que se alguém tem desejos homossexuais deve satisfaze-los naturalmente. O que vivemos hoje em dia não é muito diferente da situação descrita pelo apóstolo Paulo em Romanos 1. A mensagem de Deus continua sendo anunciada, mas muitas pessoas “trocam a verdade de Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre” (Romanos 1.25)

Deus criou o homem e a mulher para viverem uma relação heterossexual. Isto é o que ele encara como normal e natural. O texto de romanos 1 não deixa dúvidas de que o homossexualismo, assim como outras práticas sexuais, é pecado. O maior problema que o apostolo Paulo salientou é que eles “sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morto. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem” (Romanos 1.32

A pior atitude que um ser humano pode ter é saber a vontade de Deus e ir contra ela deliberadamente. Aquele que conhece os mandamentos do Senhor, mas prefere persistir pecando e ainda defende a sua posição, será desprezado por Deus e condenado à morte. (Não terá salvação caso não se arrependa do seu pecado e busque o perdão do Senhor Jesus).

Se você é cristão e tem tendências homossexuais, lute contras esses desejos. Primeiramente, procure em oração o auxílio do Senhor para libertá-lo desse problema. Também peça para Ele o conduzir até um profissional cristão ou irmão sensível, confiáveis e aptos a ajudá-lo. Não deixe que a filosofia do mundo o convença a entregar-se ao pecado. Confie no perdão e na força que Cristo lhe dá.

Jaime

Extraído da Bíblia da Família

Outros estudos : No Velho Testamento: www.alimentadoaalma.blogspot.com

No Novo Testamento: www.alimentandoaalma1.blogspt.com

Meditações Diárias: www.alimentadoaalma2.blogspot.com

CULTO AO VIVO AOS DOMINGOS ÀS 10 E ÀS 19H www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: