terça-feira, 24 de novembro de 2009

O LAÇO DO COMPROMISSO

24 Novembro

Os que buscam a minha vida me armam laços.

No caminho da sabedoria, te ensinei e, pelas carreiras direitas, te fiz andar

(Salmo 38:12; Provérbios 4:11).

O LAÇO DO COMPROMISSO

Ivan havia sido deportado para a Sibéria a fim de trabalhar em um campo de concentração. Ali o inverno era especialmente rigoroso, pois não era raro a temperatura chegar a -50ºC. Ele foi designado para trabalhar em um prédio com calefação, mas sob a seguinte exigência: teria de conviver com prisioneiros cristãos e informar fielmente a polícia sobre as conversas e atividades deles. A proposta era tentadora: não mais frio nem trabalhos forçados. “Simplesmente queremos saber o que essa gente fala”, disse-lhe um dos responsáveis pelo campo. Ivan se sentiu em uma armadilha: teria de trair os seus irmãos de fé.

– O senhor sabe o que Judas fez depois da traição?, perguntou Ivan ao homem que o interrogava. Este balançou a cabeça em sentido negativo.

– Judas se matou, e eu quero viver, viver para Cristo ou morrer para Sua glória, disse Ivan.

Ali acabou a conversa.

Ivan contou mais tarde que teve de voltar ao frio, mas que se sentia realmente feliz.

E nós, cristãos, seríamos capazes de renunciar a vantagens materiais para permanecermos fiéis ao Senhor? O compromisso com o mundo sempre tem um final terrível, porém a paz e a alegria acompanham a fidelidade. Assim aconteceu com os crentes hebreus de antigamente, que sofreram o despojo de todos os bens com alegria, pois sabiam que tinham “nos céus uma possessão melhor e permanente” (Hebreus 10:34).

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

Nenhum comentário: