sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A SANIFICAÇÃO (2)

11 de Novembro

QUEM É JUSTO FAÇA JUSTIÇA AINDFA; E QUEM É SANTO SEJA SANTIFICADO AINDA
(A pocalipose 22:11).

A SANIFICAÇÃO (2)

Como já dissemos, o salvo em Cristo não tem de se tornar santo, pois já é santo, mas foi chamado a demonstrar esse fato em seu cotidiano. frequentemente falamos sobre necessidade prática, e há um aspecto que é necessário abordar pra que a alcancemos: a disciplina. O pai nos disciplina "para nosso proveito, para sermos partricipantres da sua santidade3" (Hebreus 12:10). "E, na verdade, toda correçãop, ao presente, não parece ser de gozo, senão de trristeza, mas, depois, produx um fruto pacífico de justiça nos execitadosd por ela" (v.11).
Por outro lado, existe uma autodisci´plina: "Purifiquemo-nos de toda imundicia da carne e do espírito, apefeiçoando a santificação no temosr de DFeus" (2coríntios 7:1). O mundoi que nos rodeia não deixa de influenciar a carne e o espírito. Romanos 13:4 acresacenta: "Revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nãotenais cuidado da carne em suas comcupscências".;
1 Coríntios 9: 24-27 nos exorta a corremos de tal modo que obtemhamos o prêmio. Isso exige, assim como uma competrição expotiva, uma rígida disciplina: "Etodo aquele que luta de tudo se abstém".
"Segui a paz com todos e a santificação", ordena Hebreus 12:4, exortação à qual se pode agregar o que Barnabé disse à igreja de antioquia: " [Darnabé] exortou a todos a que, com firmeza de coração, permanexessem no San hor" (Atos 11:22).
Tudo isso nos ajuda a compreendermos nessas terra o que um dia sertemos lá no céu: emelhantea a Cristo (2 Coríntios 3:18).


Extraido do devocional Boa Semente 2009.

Nenhum comentário: