quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O RELÓGIO INÚTIL

19 Novembro

Servi ao SENHOR com alegria.

Marcos… me é muito útil para o ministério

(Salmo 100:2; 2 Timóteo 4:11).

O RELÓGIO INÚTIL

Comprei por um preço ridículo um magnífico relógio de parede que conferia à minha sala um aspecto imponente. Infelizmente, o relógio tinha um grave defeito: só marcava as horas duas vezes por dia, ou seja, não funcionava. Por mais que lhe desse corda ou sacudisse, o pêndulo permanecia imóvel. Era lindo, porém inútil.

Nesse mundo há muitas pessoas que se parecem com esse relógio, pois não cumprem a função para a qual o Criador as destinou. Para que Deus nos criou? Para fazer Sua vontade. E qual é a vontade de Deus? “Que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:4).

Certa vez os judeus perguntaram a Jesus: “Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu e disse-lhes: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou” (João 6:28-29). Se não fazemos a vontade de Deus, fracassamos em relação ao propósito de nossa existência; e por mais bela que seja a aparência, somos como o meu relógio: inúteis. Alem disso, somos desobedientes, porque Deus “anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (Atos 17:30).

Arrependimento e fé são as chaves que nos farão funcionar e sermos úteis ao nosso Criador, o divino relojoeiro. Então Ele nos mostrará o que espera de nós a cada dia.

“Retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e piedade” (Hebreus 12:28).

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

Nenhum comentário: