9 Janeiro
Volta... diz o Senhor, e não faria cair a minha ira sobre vós; porque benigno sou, diz o Senhor, e não conservarei para sempre a minha ira. Somente reconhece a tua iniquüidade, que contra o Senhor, teu Deus, transgresiste.
(Jedremias 3:12-13).
PERDIDO E ACHADO (1)
A paráboloa do homem perdido, apresenta sob três aspectos diferentes no capítulo 15 do evangelho de Lucas, mostra as diversas maneiras pelas quais Deus encontrou o perdido.
O pastor que encontra sua ovelha perdida não reclama de cansaço. Ele não reprova a si mesmo. Ele não pensa em si mesmo, mas por causa de seu cuidado com a pvelha, a coloca sobre seus ombros, não fazendo caso do peso dela. E ficou extremamente feliz por isso.
A mulher que perdeu a moeda varreu a casa inteira cuidandosamente e procurou em todos os lugares. Ela precisava encontrar aquela moeda e teno-a recuperado, também ficou muito feliz.
Quão comovente é a maneira pela qual o pai recebe o filho pródigo! “E, levantando-se, foi para seu pai; e quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijopu” (v.20). Aquele pai não enviou um servo para receber o filho. Ele mesmo fez isso, pois há muito desejava abraçar e pedrdoar o jobve, penitente.
Deus perdoa todos os que se voltsam para Ele com arrependimento, e o faz de maneira a encher de júbilo até o coração mais tímido. Quem poderia duvidar da disposição divina em perdoar? Os braços do Senhor Jesus estão completamente abertos para receber o pecador ar rependido!
(Continua amanhã).
Nenhum comentário:
Postar um comentário