12 ABRIL Pastoral
Anime-se
Pastor metodista e professor no Seminário Teológico Asbury, nos Estados Unidos, David Seamands relata-nos a história de um muçulmano que aceitou a Cristo, na África. Intrigados, os amigos o procuraram para fazer perguntas. E a principal delas foi: "Por que você se tornou cristão?"
Imaginativo, o novo convertido explicou: "Bem, foi mais ou menos assim. Suponham que vocês estejam indo por uma estrada e de repente vocês se veem diante de uma bifurcação, sem saber em qual direção seguir. Suponham também que ali, junto à bifurcação, estejam dois homens, um morto e um vivo. A qual dos dois vocês pediriam informações?"
Aquela distante manhã de domingo na distante Jerusalém nos aproxima da eternidade de modo impressionante. A ressurreição de Jesus é tão incrível, que até mesmo os discípulos ficaram com um pé atrás, antes de comprovar que ele estava, de fato, vivo. Por isso, o túmulo vazio é o grande diferencial da fé cristã: não seguimos um líder morto. Em lugar nenhum se lê "Aqui jazem os restos mortais de Jesus". Não seguimos um líder derrotado, mas um que a tudo venceu, inclusive a morte. Daí ser ele chamado de Jesus Victor, Jesus Vencedor. Ele mesmo já havia previsto e predito a sua vitória: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo [animem-se], eu venci o mundo" (Jo 16.33). Ao seguir a Cristo, tornamo-nos partícipes de sua vitória. Quando um jogador de futebol faz gol, ele sai correndo para comemorar. Os colegas do seu time vão em sua direção e comemoram juntos. A vitória de um é a vitória de todos. Vitorioso sobre a morte, Jesus nos convida a correr para o abraço junto dele.
Quando estava presa num campo de concentração nazista, a cristã holandesa Corrie Ten Boom (1892-1983) recebeu uma carta de suas sobrinhas, na verdade um bilhete, que dizia apenas isso: "Anime-se; Jesus está vivo!". Precisamos de razão maior?
Pr. João Soares da Fonseca
Pastor da PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO
jsfonseca@pibrj.org.br
sábado, 11 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário