quarta-feira, 8 de abril de 2009

A FIDELIDADE NO SERVIÇO

8 ABRIL
________________________________________
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
(Efésios 2:10).
________________________________________


Um jornalista certa vez perguntou a uma famosa benfeitora, que trabalhava em prol dos pobres e humildes: - A senhora não pensa que o seu trabalho é uma gota de água na imensidão do oceano?A resposta dela foi surpreendente: - A única coisa que importa é a “fidelidade” pessoal.
Que bela de lição! É claro que ninguém pode acabar com todas as misérias do mundo. Mas o que Deus exige de cada um de nós é a fidelidade, o andar coerente com nossa fé e resposta à necessidade colocada diante de nós. A verdadeira fidelidade só pode ser exercida por um cristão verdadeiro. O que a mulher de nossa história fez, foi ser consistente e persistente em sua tarefa. Contudo, se ela não era salva, então todas as supostas “boa obras” dela não lhe adiantam nada diante de Deus.”
Será que não temos de admitir que freqüentemente damos desculpas que para não fazer o que Deus ordena? Pensamos que já estamos sobrecarregados com muitas tarefas, esmagados por tantas urgências que poderiam esperar, preocupados por coisas às vezes inúteis.
Como o sacerdote e o levita da parábola do “bom samaritano” (Lucas 10:25-37), vemos nosso próximo em aflição e passamos “ao largo”, porque simplesmente é o mais fácil a fazer.
Lembremos que é o “bom samaritano” – figura tão bela do nosso Senhor Jesus Cristo – viu o ferido, parou, se aproximou, se inclinou, o ajudou e o levou para um lugar seguro.
Em nossa vizinhança talvez haja conhecidos cujas almas estejam profundamente feridas, jazendo à beira do caminho, incapazes de se levantar. O que nós, cristãos, que dizemos que Jesus é o nosso Senhor e Salvador, faremos por elas?
Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: