quarta-feira, 8 de abril de 2009

O DEUS SANTO PE O DEUS DE AMOR

9 ABRIL ________________________________________
Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não h á outro (Isaías 45:21-22).
O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. (1 Pedro 5:8).
________________________________________



Deus é santo. Ele te4m horror ao mal. Deus é justo e não toma por inocente o culpado. Ele também é amor. Por amor ao mundo e para salvar a humanidade perdida, deu Seu Filho unigênito. Essa doutrina pode ser criticada? Parece-lhe estranho que o Criador se interesse por Sua criatura? Se meu filho se encontrasse na miséria, não seria normal que eu fizesse o possível para ajudá-lo? Foi o que Deus fez; é só admirar a beleza do Evangelho! Para compreender o que Jesus fez a fim de salvar os pecadores, é necessário olhar para a cruz. Ele se deixou prender e levar ao suplício sem resistência, e emudeceu como ovelha (Isaías 53:7), mas não porque Lhe faltou poder para escapar de Seus verdugos. Ele mesmo disse, ao falar de Sua vida: “Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la (João10:18). O apóstolo Pedro escreveu: “Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus” (1 Pedro3:18). Jesus, devido a um amor que o homem egoísta nunca conseguirá entender, tomou o lugar dos culpados, expiou sias faltas e recebeu o castigo que eles mereciam.
A reposta do crente se resume neste versículo: “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (1 João 4:19).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE (2000).

Nenhum comentário: