segunda-feira, 27 de abril de 2009

PALAVRA DESCINHECIDA

27 ABRIL ________________________________________Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda a parte, se arrependam (Atos 17:30).

Desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longaminidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento? (Romanos 2:4). ________________________________________


Certo dia, quando terminava um artigo no meu computador, executei o programa de verificação de ortografia no texto e uma mensagem apareceu na tela: arrependimento: palavra desconhecida. Palavra desconhecida?! Meu dicionário tradicional deveria dar-me razão. Mas a sua definição da palavra “arrependimento me deixou perplexo: Termo antiquado ou literário: sentimento de mágoa ou pesar pelas faltas ou erros cometidos”. Por isso, os autores do programa eliminaram de seu dicionário esse termo “antiquado e literário”.
Contudo, conhecemos um lugar em que o emprego desse vocábulo não está em desuso: o céu! “Haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrependa do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lucas 15:7). O céu conhece o significado do substantivo arrependimento e do verbo arrepender-se. Se você é crente, no maravilhoso dia em que você se arrependeu, o céu se alegrou!
Arrepender-se é uma ordem universal que Deus dá a todo o ser humano em toda a parte. O arrependimento é a condição que Deus estabelece para a salvação de Suas criaturas. Conhecer seu significado e sua realidade é essencial para nossa felicidade.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE. 2000.

Nenhum comentário: