24 ABRIL ________________________________________
Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado
(Gálatas 6:1). ________________________________________
SOCORRO DIVINO
EM TODO O TEMPO (2)
Para nos guardar ou nos levantar, deus pode utilizar-se do socorro fraternal. O versículo acima fala de um erro acidental que, se não exigir a disciplina da assembléia, segundo 1 Coríntios 5, requer a ajuda espiritual para erguer quem caiu. Ao que ajuda, o apóstolo exorta que examina a si mesmo, uma vez eu também pode ser tentado.
Jó enfatiza:” Ao aflito deve o amigo mostrar compaixão” (5:14). Misericórdia para com o irmão cujo pé resvala, para quem se acha em circunstâncias das quais é impossível sair, misericórdia e não juízo.;
“Melhor é serem dois do que um” (Eclesiastes 4:9). O amigo “levanta o companheiro” (v. 10); em dupla é que se prova o recíproco afeto que dá sustento nos bons e nos maus dias. E o Senhor Se aproximará dos que assim se unem: “O cordão de três dobras não se rebenta com facilidade” (v. 12).
Eis aqui uma última advertência: “Aquele, pois, que cuida estar em pé veja que não caia” (! Coríntios 10:12) Pretensão a arrogância conduzem à queda.
Um recurso permanente: “Pela fé, já estais firmados” (2 Coríntios 1:24). A fé que conta com o poder de Deus se aproxima dEle com confiança e sabe pedir Seu socorro e sua graça.
Finalmente devemos sentir-nos seguros “porque o Senhor é poderoso para suster” (Romanos 14:4). Ele é poderoso para n os guardar de tropeças” (Judas 24).
Extraído do Devocional BOA SEMENTE.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário