sexta-feira, 24 de abril de 2009

SOCORRO DIVINO EM TODO O TEMPO (1)

23 ABRIL ________________________________________
Sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé
(1 Pedro 1:5). ________________________________________


O socorro divino está constantemente à nossa disposição. Não é intermitente nem parcial. O poder de Deus está presente para nos preservar das quedas. A fé deve ser exercitada a confiar nesse poder. Ao final de sua longa e dolorosa experiência, Jó pôde dizer com gratidão: “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado” (Jó 42:2). A mão do Senhor está sempre pronta a nos socorrer, mão fieal que sustentou Pedro quando ele se afogava por causa de sua falta de fé (Mateus 14:31). “Quando eu digo: resvala-me o pé, a tua benignidade, Senhor me sustém” (Salmo 94:18).
Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntam, ente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1Coríntios 10:13). Sempre podemos contar com Sua graça e fidelidade. O exemplo dos israelitas mortos no deserto nos faz temer que ainda não tenhamos alcançado o descanso (Hebreus 4:1). Mas nos são dados três recursos sem os quais ninguém chegará ao objetivo final:

1. A Palavra de Deus (v.12).;
2. A intercessão de Cristo (vv.14-15).
3. O trono da graça (v. 16).

O Caminho já foi aberto, o véu se rasgou, e o acesso ao santuário esta liberado. “Acheguemo-nos”, pois com confiança, com a convicção de encontrar a graça de Deus, não somente “em ocasião oportuna”, mas primeiramente para “reconhecemos misericórdia” (v.16), da qual tanto precisamos em nossa vida.
Extraído do Devocional BOA SEMENTE. De 2000.

Nenhum comentário: