segunda-feira, 27 de abril de 2009

UM MANDAMENTO DE DEUS

28 ABRIL ________________________________________
Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam
(Atos 17:30). ________________________________________


Há leis que podem ser ignoradas sem o menor prejuízo. Mas eis aqui um m andamento particularmente importante porque vem do próprio Deus.
“Deus notifica.” Não é um conselho, nem uma recomendação, é uma ordem. Você não pode desobedecer-lhe sem suportar as conseqüên-cias. A ordem é atual: “Deus ...agora ... notifica. Hoje é o tempo da graça, agora é o dia da salvação. A quem se dirige esse mandamento? A “todos”. Não há nenhuma exceção, nem de raça nem de lugar: “em toda parte”. Seja quem for, isso diz respeito a você, pois é uma ordem divina, universal e urgente.
O que é que Deus notifica? “Que todos, em toda parte, se arrependam”.” Arrepender-se é reconhecer-se pecador, perdido, culpado diante de Deus e merecedor de Seu justo juízo. Ao que faz tal coisa. Deus oferece o Seu perdão: “Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).
Ninguém pode permanecer indiferente ao mandamento que Deus dá, “porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça” (Atos 17:31). O Juiz já foi designado: é Jesus. Se hoje você não O aceitar como salvador, amanhã Ele será seu juiz.
Não adie sua resposta, diga-a agora.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE. 2000

Nenhum comentário: