sexta-feira, 10 de julho de 2009

10 Julho

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece (João 3:36).

SÓ FALTA SUA ASSINATURA

Na imaginação popular, como também em certas atividades culturais, se fala em vender a alma para o diabo. Mediante esse pacto, diz-se que uma pessoa se coloca definitivamente sob o domínio de Satanás.

A maioria se esquece, ou nem sabe, de que não é preciso vender a alma para pertencer ao diabo. Quem não aceitou a Jesus como Salvador pessoal pertence legalmente a Satanás. Por que foi necessário que Deus desse Seu Filho unigênito, se não estivéssemos irremediavelmente perdidos?

O verdadeiro perigo é o de não se entregar a alma a Deus. A obra da salvação foi cumprida por Jesus Cristo na cruz, porém é preciso aceitá-la mediante uma decisão pessoal.

Na vida cotidiana, não existe nenhum evento importante que se conclua sem nossa assinatura, a qual é a manifestação de nossa vontade.

“A graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens” (Tito 2:11). “Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2). Tal obra de salvação, imprescindível para cada indivíduo, é atestada por Deus como um contrato ao qual falta somente a sua assinatura, querido leitor. E esse “contrato”, como todos os outros, tem prazo de validade. Portanto, não perca tempo; assine-o agora mesmo.



Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

Nenhum comentário: