quarta-feira, 29 de julho de 2009

29 Julho

Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um. Mas a todos quantos o receberam [a Jesus, o Filho de Deus] deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome (Salmo 14:3; João 1:12).

FRATERNIDADE

No célebre lema da República Francesa, a fraternidade é honrada junto com a liberdade e a igualdade. Não há sonho mais belo que o de ver algum dia realizado – por efeito da boa vontade – uma sociedade em que todos se chamem de irmãos e se tratem como irmãos.

Infelizmente, a realidade nos desperta bruscamente. O mundo onde vivemos se debate na confusão da incessante luta entre os homens. Em 1999 e 2000, pelo menos em vinte países havia fortes contendas de algum tipo. A fraternidade humana é uma generosa ilusão; o velho ditado latino continua sendo verdadeiro: “O homem é o lobo do homem”.

Neste caos moral, a Bíblia pode nos servir de guia. Deus Se fez homem na pessoa de Jesus; foi semelhante a nós em tudo, com exceção da terrível maldição do pecado (Hebreus 4:15). Veio cumprir a obra libertadora ao expiar os pecados de quem os confessa. Desde então, todos os que crêem nEle são feitos filhos de Deus, e Jesus “não se envergonha de lhes chamar irmãos” (Hebreus 2:11).

Essa é a verdadeira e indestrutível irmandade que o mundo recusa, mas que os redimidos conhecem. De fato, por meio do novo nascimento, eles se tornam parte de uma mesma família, cujo Pai é Deus, e Jesus “o primogênito entre muitos irmãos” (Romanos 8:29).

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

Nenhum comentário: