quinta-feira, 2 de julho de 2009

2 Julho

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo.

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece

(Gálatas 2:16; João 3:36).

O QUE É A FÉ?

Tolstoi dizia: “Se um homem não tem fé, está na situação mais perigosa do mundo”. A Bíblia diz que “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6).

A fé é a confiança em Deus, uma confiança muito simples, como a de uma criança. Deus nos fala e nos convida: “Vinde a mim” (Mateus 11:28). A fé consiste em crer no que Deus diz e, portanto, ela inevitavelmente conduz à obediência e à valorização da Palavra de Deus. A seguinte história ilustra isso.

Certa vez, Napoleão passava em revista as tropas quando seu cavalo saiu em disparada. Um soldado o perseguiu, segurou a cabeça do animal e o deteve. – Obrigado, capitão. Eu o promovo a capitão, exclamou o imperador. – De que regimento, majestade?, perguntou o soldado. – Da minha guarda pessoal, respondeu Napoleão, rindo. Em seguida, o soldado se aproximou de uns oficiais. Um deles lhe disse: – O que você veio fazer aqui? – Sou capitão da guarda pessoal do imperador, exclamou o soldado. O oficial replicou: – Você está louco! – O próprio imperador me disse!, prosseguiu o recém-promovido. – Perdão, capitão, eu não sabia disso, foi a resposta do oficial.

“A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). É crer em todas as palavras de Deus e, acima de tudo, receber Seu Filho, o próprio Senhor Jesus, em nosso coração e vida.

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

Nenhum comentário: