segunda-feira, 13 de julho de 2009

13 Julho

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus (Efésios 2:8).

O ÚNICO SOCORRO

Algumas pessoas, por terem tido experiências desagradáveis com cristãos, se recusam categoricamente a ouvir falar da graça de Deus. Talvez se decepcionaram pela atitude de alguns cristãos que não viviam o que pregavam. Uma história de Antigo Testamento me vem à mente. Havia um homem que não estava disposto a acreditar em boas notícias devido a certas experiências amargas: Jacó. No passado, seus filhos o enganaram ao lhe mostrar uma roupa ensangüentada de José. Assim ele pensou que um animal selvagem atacara seu filho. Quando, muitos anos mais tarde, os filho dele voltaram do Egito com notícias de que José estava vivo, Jacó não acreditou. Mas a misericórdia e bondade de José venceram a incredulidade de Jacó. Quando este viu os carros que José lhe enviara, mudou de atitude e disse: “Basta; ainda vive meu filho José; eu irei e o verei antes que eu morra” (Gênesis 45:28).

Para quem se decepcionou, ou talvez foi enganado, e reage com incredulidade ao que é dito, a única ajuda é falar sobre Jesus, pois Ele jamais decepcionará ninguém que Lhe pedir ajuda. O evangelho é a mensagem da graça e bondade de Deus. Não de um Deus carrasco, mas misericordioso, que quer nos conduzir ao arrependimento. Por Sua graça, deseja nos dar a salvação que Lhe custou tão caro. Não necessitamos pagar nada. Na cruz, o Senhor Jesus cumpriu a obra da redenção e nos reconciliou com Deus. Quem poderia fechar o coração a tamanha graça?

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

Nenhum comentário: