terça-feira, 28 de julho de 2009

Terça-feira 28 Julho

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dos mortos e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus (1 Pedro 1:3; 21).

UMA ESPERANÇA VIVA E CERTA

A esperança do cristão não tem nada de incerta e instável.

É viva e tem por objeto uma pessoa viva: Cristo ressuscitado dentre os mortos. Nós, os que cremos nEle, seremos feitos semelhantes a Ele. Já possuímos a vida que Ele nos deu mediante Sua morte e ressurreição. Sem dúvida, nosso corpo é mortal, mas serão transformados para “ser conforme o seu corpo glorioso” (Filipenses 3:21). Até então somos salvos “em esperança” (Romanos 8:24), mas insistimos que não é uma esperança sem fundamento, é uma esperança viva.

É segura porque descansa em Deus que ressuscitou a Cristo dentre os mortos e O glorificou por Sua obra perfeita realizada na cruz.

Nossa garantia, portanto, não são palavras nem argumentos humanos, mas as excelências da pessoa de Jesus Cristo. O próprio Deus, todo-poderoso, soberano e verdadeiro, mediante Sua Palavra (a Bíblia) e Seu Espírito, dá testemunho a todos os homens que Cristo ressuscitou e está na glória. Sem vê-Lo, pela fé O amamos, porque cada dia esperamos Sua vinda para estar junto dEle eternamente. Já neste mundo desfrutamos “a esperança proposta; a qual temos como âncora da alma segura e firme e que penetra até ao interior do véu, onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós” (Hebreus 6:18-20).

Extraído do Devocional Boa Semente 2009

Nenhum comentário: