segunda-feira, 6 de julho de 2009

6 Julho

Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados… a ele, glória e poder para todo o sempre... porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação.

(Apocalipse 1:5-6, 5:9).

O SANGUE DE CRISTO: NECESSÁRIO E SUFICIENTE

“Sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel e o matou. E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra” (Gênesis 4:8-10). A morte de Abel exigia vingança. Mais tarde, quando Deus deu a lei ao Seu povo, declarou: “Não matarás” (Êxodo 20:13). Jesus recorda o que foi dito aos antigos (Mateus 5:21-22). Na cruz do Calvário, os homens mataram o Homem perfeito, Jesus, o Filho de Deus. Se o sangue de Abel clamava por vingança, que terrível juízo o sangue de Jesus exigirá? Nenhum! Jesus orou: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). Ele não pede vingança, mas implora o perdão para Seus carrascos. E Deus O escutou.

O precioso sangue de Cristo “fala melhor do que o de Abel” (Hebreus 12:24). O Senhor não pede juízo; ao contrário, oferece o perdão. Por quê? Porque Jesus nos substituiu no julgamento de Deus. Ele Se ofereceu em sacrifício, mas os homens são responsáveis de havê-Lo crucificado. Deus O castigou em nosso lugar. O Senhor Jesus nos amava tanto que expiou nossos pecados. Ele só nos pede duas coisas: humildade para reconhecer o valor de Seu sacrifício e que creiamos na obra que Ele realizou.

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

Nenhum comentário: