sábado, 18 de julho de 2009

19 Julho

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da criação do mundo (João 17:24).

A GLÓRIA DE CRISTO

Que privilégio poder nos reunir com outros irmãos em Cristo no primeiro dia da semana e juntos darmos glórias a Deus e a Seu Filho amado!

Sim, a glória de nosso Senhor e Salvador é objeto de nosso amor, de nossa alegria e admiração. Quanto mais observamos os seus diversos aspectos, mais compreendemos que o esplendor de Cristo é infinitamente variado. Os evangelhos são como um prisma com muitas facetas, cuja luz refletida nos revela as múltiplas qualidades de Cristo. Nada se iguala à glória de nosso Senhor nem faz arder o nosso coração mais que a irradiação de Suas perfeições.

Contemplamos a glória de Cristo nos milagres que realizou, em Seu andar puro e santo neste mundo, na transfiguração, em Sua ressurreição e ascensão. Suas palavras iluminam a alma e tocam as profundezas de nosso ser. Contudo, sabemos que não somos capazes de apreender esse esplendor em sua totalidade aqui neste mundo, pois nosso ser é limitado e frágil para tanta glória.

Um dia o Senhor virá buscar os Seus e os levará à casa do Pai. Ali sua glória refulgirá na presença de todos. Então o contemplaremos em Sua plenitude. Esse foi o pedido que fez ao Pai antes de deixar este mundo. Ali “seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos” (1 João 3:2).

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

Nenhum comentário: