sábado, 21 de fevereiro de 2009

A CARTEIRA E A BÍBLIA

21 FEVEREIRO ________________________________________
Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro ou se há de chegar a um e desprezar ao outro. Não podeis servi a Deus e a Mamom.
(Lucas 13:34; 16:13). ________________________________________

A CARTEIRA E A BÍBLIA

Em um sábado à tarde, meu vizinho tocou a campainha da minha casa e me disse: - Você já sabe que o vidro da porta do seu carro está quebrado? Sai correndo porta afora. Havia cacos por toda parte. Em pleno dia furtaram objetos do interior do veículo. Mas o que levaram?, pensei. Dei falta de duas coisas: minha carteira e a Bíblia.
Mal entrei em casa e novamente tocaram a campainha. Um desco-nhecido trazia minha Bíblia. Ele a encontrou aberta sobre a calçada um pouco adiante da minha casa e, como mais como nela estava escrito meu nome e endereço, veio devolvê-la. Alegrei-me por recuperá-la; obviamente quanto a carteira nunca mais a vi. Na pressa o ladrão confundiu a Bíblia com uma bolsa... quando constatou o erro, a jogou fora e levou somente a carteira.
Foi a escolha dele. Também é a de nossa sociedade moderna, que ama o materialismo e despreza Deus. Mas será que é a escolha correta? Jesus advertiu Seus discípulos: “Não ajunteis tesouros n a terra... onde os ladrões minam e roubam. Mas, ajunteis tesouros no céu... Porque onde estiver o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração.. Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar a um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e Mamom” (Mateus 6:19-21,24).
Qual tem sido a sua escolha? A Bíblia ou a carteira? O seu futuro eterno depende dessa opção. “Buscai primeiro o Reino de Deus , e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.
CUTO AO VIVO www.pibrj.org.br aos Domingos às 10h e 19h.

Nenhum comentário: