quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A MINA DE OURO

27 FEVEREIRO ________________________________________
Se você voltar para o Todo-Poderoso e se humilhar, se você acabar com a maldade que há em sua casa, se o ouro mais precioso não tiver valor para você e for como o pó e as pedrinhas do ribeirão, então o Todo-Poderoso será o seu ouro puro, será a sua prata mais preciosas (N.T.L.H.) (Jó 22:23-25)
Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro ou se há de chegar a um e desprezar ao outro. Não podeis servir a Deus e Mamom. (Lucas 16:13).
________________________________________

A MINA DE OURO
Em 5 de maio de 1997, foi descoberta uma gigantesca fraude que enriqueceu alguns políticos e empresários e arruinou milhares de acionistas de uma fictícia mina de ouro na salva de Bornéu.
É mais um caso entre milhares que ilustra a permanente busca pela fortuna material. Implacavelmente perseguida pela maioria dos indivíduos. Moralistas condenaram em vão essa busca obsessiva, listando os danos e os crimes causados por aquela sede de ouro. Ser mais rico que o vizinho frequentemente é a motivação mais ou menos consciente que impulsiona o coração humano. Não é somente para se viver melhor porque na realidade muitos ricos são escravos miseráveis de suas fortunas, mas é para se sentir superior aos semelhantes e ser admirado e invejado por eles.
Por outro lado, só escapa dessa fascinação que já possui algo melhor. Ter como “ouro” como “fortuna”para o presente e o futuro o próprio Deus Todo-Poderoso basta ao coração do crente genuíno. Nada que há neste mundo pode se com parar a Ele. Mas as riquezas são enganosas; é preciso estar em constante vigilância para permanecer firme na escolha correta. Não se pode servir a dois senhores. “Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessas cobiça alguns se desviaram da fé e se transpassaram a sim mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas... Mas é grande ganho a piedade com conhecimento” (1 Timóteo 6:10-11,6).
Querido leitor, onde está o seu tesouro?

Nenhum comentário: