domingo, 15 de fevereiro de 2009

PROVA S DE AMOR

12 FEVEREIRO ________________________________________
Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores.
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus...
(Romanos 5:8; 2 Coríntios 5:21). ________________________________________

PROVAS DO AMOR

Enquanto caminhava apressado para pegar o metrô, um cartaz promocional me chamou a atenção: “Não existe amor, só as provas do amor”. Quem poderia usar tal frase para fazer propaganda? Parei e decepcionado constatei que era de uma famosa joalheria. Essa frase me fez mergulhar em várias recordações. Quando era um jovem estudante, eu tinha uma visão muito triste do mundo: um lugar de permanente conflitos de interesses egoístas, uma tela em branco e preto, sem calor e sem esperança. Quando a Deus, duvidava de Seu amor, como ele podia ver tanto mal e não intervir?
Assim, meu mundo interior se tornava cada vez mais escuro e sombrio. Porém, certa vez resolvi ler sobre a vida de Jesus. Então um pensamento se apoderou de mim: “se tal homem viveu aqui, ainda tenho esperança. Ele está vivo e, portanto, minha vida pode ter sentido. E se Deus enviou ao mundo tal modelo de perfeição, isso é a proa de Seu amor”.
No entanto, existe algo mais. Jesus não foi perfeito apenas para a Sua própria glória, mas por amor a Deus e a nós. Amou os homens, totalmente maus por natureza. Amou tanto que abriu mão de tudo para salva-los.
Assim, Deus revelou a importância que temos para Ele e o quanto deseja nossa salvação. A cruz é prova indelével de Seu amor.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.
Adquira o seu exemplar com mensagem para todo o ano 2009, nas livrarias Cristãs ou pelo saite www.literaturacrista.com.br

Nenhum comentário: