segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O REMÉDIO E O ERRO

17 FEVEREIRO ________________________________________
Por isso Deus enviará o poder do erro para agir neles a fim de que acreditem naquilo que é falso. O resultado disso é que serão condenados todos ao que não crêem na verdade, mas têm prazer no pecado.
(2 Tessalonicenses 2:11-12). ________________________________________

O REMÉDIO E O ERRO

Um jornal de San Francisco (EUA) informou: “Muitas bactérias que provocam enfermidades como pneumonia e otite nos bebês se desenvol-vem com vertiginosa rapidez em variedades tão resistentes que já n ao podem ser combatidas com os medicamentos existentes. Com esse panorama, um futuro sombrio é iminente, um período ‘pós-antibiótico’, em que teremos de conviver com doenças contra as quais não haverá remédio.”
Isso é realmente muito preocupante. No entanto, mais preocupante ainda é o fato de que as pessoas têm se tornado cada vez mais resistentes ao remédio de Deus: o Evangelho de Sua graça. Uma bactéria tão resisten-te t em se desenvolvido – a incredulidade – que logo será impossível livrar a humanidade dela. Que perspectiva tenebrosa!
Porém, Deus ainda está sendo paciente. O Senhor convida Suas criaturas a se reconciliarem com Ele mesmo por meio do eficaz remédio que nos salva dos nossos pecados; a fé na obra que Cristo realizou na cruz pelos pecadores. Ali, o Senhor Jesus morreu em nosso lugar, espiou o pecado de toda a humanidade e deu a oportunidade para os que crêem nEle de receber não som ente o perdão divino, mas de se tornarem filhos de Deus.
Contudo, se aproxima o tempo em que aqueles que rejeitarem o Evangelho não terão mais a chance de se beneficiar do remédio que o grande Médico lhes oferece. Eles se apegarão à mentira de todo coração e

Nenhum comentário: