sábado, 21 de fevereiro de 2009

"TENHO SEDE"

22 FEVEREIRO ________________________________________
Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.
(João 19:28) ________________________________________

“TENHO SEDE”

As trevas acabaram por se dissipar quando na cruz o Senhor Jesus pronunciou essas palavras. Somente o apóstolo João se refere a elas. Em seu evangelho, onde brilha o caráter divino de Cristo, é surpreendente encontrar tais palavras que expressam tão simplesmente a necessidade vital de um ser humano no limite de sua resistência física. O Filho de Deus, o próprio Deus, o Senhor Jesus, Criador dos céus e da terra, também era homem.
Nesse momento Lhe fim oferecido vinagre, que Jesus tomou. Não devemos confundir essa bebida habitual dos soldados romanos com o vinagre misturado com fel, uma espécie de narcótico que tinha a propriedade de atender as dores dos crucificados (Mateus 27:34). Este o Senhor Jesus não aceitou.
O Senhor Jesus disse isso para cumprir as Escrituras: “Na minha sede me deram a beber vinagre” (Salmo 69:21). Embora tivesse a força de quem oferecia Sua vida voluntariamente, nesse momento o Senhor Jesus padecia de grande sede, Sua língua aderia ao céu da boca, segundo a profecia: “língua se me pega ao paladar” (Salmo 22: 15).
O Senhor sentiu a aridez de um mundo hostil e inimigo. O Criador da chuva e das fontes de água sofreu uma sede atroz na cruz, como durante toda Sua vida tinha sentido a inextinguível sede espiritual em um mundo contaminado pelo pecado. Ele mesmo agora é para os Seus uma fonte inesgotável de graça e bênção.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE. QUE VOCÊ ENCONTRA NAS LIVRARIAS EVANGÉLICAS.

Nenhum comentário: