domingo, 15 de fevereiro de 2009

CONCERSA DE UM CÉTICO.

13 FEVEREIRO
________________________________________
O homem respondeu e disse-lhes: Nisto, pois, está a maravilha: que vós não saibais de onde ele é e me abrisse os olhos
(João 9:30).
________________________________________

CONVERSA DE UM CÉTICO

Deus pode conceder a uma alma sincera a revelação de Si mesmo através da Palavra. A seguinte história de um cético demonstra isso: “Eu não cria em deus, na Bíblia nem tampouco na autoridade de nenhuma experiência cristã. Para mim, a conversão era somente uma piedosa ilusão de fanáticos cristãos”. A leitura de críticos das Escrituras confirmou minha crença de que a morte era nada mais que um sono eterno e que não existia nem céu nem inferno. Contudo, no decorrer dos anos, ocasionalmente tive dúvidas que começaram a me incomodar muito.
Eu me perguntava o que ocorreria se a Bíblia tivesse razão. Finalmente decidi examinar o cristianismo com base nas declarações bíblicas. Se houvesse alguma coisa correta nela, eu tinha de encontrar; se não, pelo menos nunca mais nenhuma dúvida iria pertubar minha tranqüilidade.
Certo domingo, me ajoelhei e orei mais ou menos o seguinte: ‘Deus, se Tu existes, me escute. Se há um céu e um inferno, me mostre. Se a Bíblia é verdade, me ilumine’. Então comecei a ler a Bíblia pelo Novo Testamento. Estudei capítulo por capítulo com extrema atenção. Quanto mais lia, mais clara se tornava a impressão de que eu era um pecador perdido.
Uma semana depois que passei a examinar a verdade com profundidade recebi Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Uma indescritível alegria e uma gratidão sem fim se apoderaram de mim”.
“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jeremias 33:3).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.
Adquira já o seu exemplar, em todas a Livrarias Evangélicas.

Nenhum comentário: