terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

CONTRÁRIA À NATUREZA (2)

24 FEVEREIRO ________________________________________
Volta...e não farei cair a minha ira sobre vós;porque benigno sou, diz o SENHOR, e não conservarei para sempre a minha ira. Somente reconhece a tua iniqüidade
(Jeremias 32:12-13). ________________________________________

CONTRÁRIA À NATUREZA (2)

Antigamente se temia as fomes e as epidemias. Hoje, além disso, ainda temos a ameaça de contaminação e a devastação do meio ambiente. Por essa razão, os movimentos ecológicos e de defesa da vida se multiplicam. Mas nada deixa entrever que os problemas estão perto do fim.
Muitos quiseram estabelecer um programa político mundial para administrar o planeta. Mas a Bíblia ensina que não existe uma solução coletiva para esse mundo como um todo. É necessário que cada um se volte para Deus. Há um remédio ao alcance de todo indivíduo: respeitar o Criador e obedecer aos Seus mandamentos. Crer na Palavra de Deus, a Bíblia, evitar muitos problemas e decepções. Por meio dela, podemos obter a fé para nascer de novo e nos tornarmos filhos de Deus, o que transforma radicalmente qualquer pessoa.
Como será viver um futuro sem Deus? O que aguarda os que desprezam o Criador? A perspectiva não é nada animadora. OP caos do mundo de hoje resulta do homem estar entregue às suas próprias paixões infames. Mas Deus nos oferece o perdão, a paz e a felicidade. Para aproveitar os tesouros divinos, é necessária uma só condição: voltar-se para Ele e crer. Se no conjunto a humanidade não respondeu ao Seu convite, cada pessoa pode fazê-lo por si mesma. Quem tomar passo estará na rota de colisão com sistema vigente do mundo. Tornar-se um filho de Deus pela fé na obra do Senhor Jesus na cruz do Calvário é receber uma nova natureza, contrária à natureza caída que herdamos de Adão. Essa é a única esperança para você que está vivendo num mundo reservado para a destruição.
Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: