sexta-feira, 4 de maio de 2007

COMO ESTAMOS? QUAL É A SITUAÇÃO

Quarta-feira 2 Maio

Arrependeivos-vos, pois, e convertei-vos

(Atos 3:19).

COMO ESTAMOS? QUAL É A SITUAÇÃO?

Novamente este devocional o chama ao arrependimento. Mas o que é realmente a conversão?

Entendemos que aquelas pessoas que excluíram Deus de sua vida ou duvidam da existência dEle têm problemas com essas expressões. Contudo a Bíblia, o Livro dos livros, faz esse apelo. Isso deveria nos fazer pensar, especialmente quanto nossa própria consciência confirma a necessidade dessa mensagem. Há mais por trás dela do que podemos imaginar.

A mesma Bíblia testifica que deus existe e pode exercer Seus direitos sobre nós. Muita gente acha difícil reprimir até mesmo uma vaga idéia da existência de deus. Não é por acaso que muitos buscam a Deus de uma maneira ou de outra.

Como já dissemos, nosso Deus Criador tem Seus direitos sobre cada pessoa, tanto material quanto espiritualmente, na verdade em todos os aspectos de nossa vida. Porém como estamos? Qual é a situação, portanto? Será que não temos vivido para nós mesmos, deixando o Todo-poderoso de lado? E será que, pór causa da nossa transgressão aos padrões de Deus, não temos nos sentido sobrecarregados de culpa?

Precisamos dar meia-volta. É esse o significado bíblico de conversão. Se ela é genuína, todo o n9sso ser é afetado: sentimos profundo pesar e tristeza por tudo que a Bíblia ressalta como fracasso em nossa vida. Este é oi significado da palavra “arrependimento”.

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: