sábado, 5 de maio de 2007

NOSSO ACESSO AO CÉU

Sábado 5 Maio

Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu
(Isaías 14: 13).
Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o filho do homem que está no céu
(João 3: 13).

NOSSO ACESSO AO CÉU

No final do ano passado recebi um cartão de ano novo do prefeito de minha cidade, o qual continha um relatório de tudo quanto o conselho municipal havia realizado durante o último período de mandato e as suas propostas otimistas para o ano vindouro, as quais o prefeito justificou com um provérbio chinês: “Não podemos alcançar o céu com um pulo, mas estamos construindo as escadas para chegar lá”. Neste ponto, creio ser oportuno refletir um pouco sobre Isaias 14: 13.
Não temos nada contra as boas intenções do prefeito para com os cidadãos locais, mas se seu alvo for transformar esta terra em um paraíso, então precisamos declarar que não está nas mãos dos homens o poder de realizar isto. Em seus esforços para alcançar a felicidade, as pessoas executam inúmeros planos que ocupam tanto o seu tempo e a sua mente que não lhes sobra tempo nem oportunidade para ouvir a voz de Deus.
O céu, o lugar da satisfação e felicidade perfeita, é a habitação de Deus. Se a raça humana quiser ganhar acesso à santa presença de deus, da qual estamos excluídos pelo pecado, então é preciso algo mais do que uma escada. Deus preparou o caminho enviando ao mundo Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer e se tornar expiação pelo pecado. Jesus satisfez todos os requisitos de Deus no que diz respeito à santidade e à justiça, e agora o acesso ao céu é possível mediante a fé no Salvador Jesus Cristo. São essas as boas novas do evangelho da graça de Deus

Leia o devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: