quinta-feira, 31 de maio de 2007

ADORAÇÃO FALSA

ADORAÇÃO FALSA
IDOLATRIA – Proibida segundo a BÍBLIA SAGRADA CATÓLICA
TRADUZIDA DA VULGATA E ANOTADA
PELO PADRE MATOS SOARES
EDIÇÕES APULINAS

ÊXODO
20 1 E o Senhor pronunciou todas estas palavras: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura (IDOLATRIA TOTALMENTE CONDENADA EM TODAS AS SUAS FORMAS), nem figura alguma do que há em cima do céu, e do que há em baixo na terra, nem do que há nas águas debaixo da terra. NÃO ADORARÁS TAIS COISAS, NEM LHES PRESTARÁS CULTO....(Êxodo 34: 17 NÃO FARÁS PARA TI DEUSES FUNDIDOS.
LEVÍTICO 26:1 Eu sou o Senhor vosso Deus; não fareis IDOLOS para vós IMAGENS DE ESCULTURA, NEM LEVANTAREIS COLUNAS, nem na vossa terra poreis alguma pedra insigne para a adorardes. Porque Eu o sou o Senhor vosso Deus.
DEUTERONÔMIO 7;25 Queimarás no fogo as suas esculturas; não cobiçarás a prata nem o ouro de que são feitas nem delas tomarás nada para ti, para que não tropeces, visto serem a abominação do Senhor teu Deus. 26 E não levarás para a tua casa coisa alguma de ídolo, para que te não tornes anátema (maldição), como ele o é. Detesta-lo-ás como imundície, e abomina-lo-ás como coisa imunda e sórdida porque é um anátema.
11:16 Tende cuidado que o vosso coração não seja seduzido, e que vos aparteis do Senhor, e sirvais a deuses estranhos, e os adoreis. (Dt. 16:22; Sl 81:9).
ISAÍAS 42:8 Eu sou o Senhor, este é o meu nome; eu não darei a outro a minha glória, nem consentirei que se tribute aos ídolos (imagens de escultura) o louvor que só a mim pertence.
São João aconselha em 1Jo 5:21 Filhinhos guardai-vos dos ídolos.

Caro leitor: o que está dito acima sãos as ordens do Senhor Deus, para aqueles que de dizem cristãos. Quem obedecer, e arrependido dos seus pecados aceitar o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador herdará a vida eterna, quem não aceitar já está condenado. Ouçamos o apóstolo João em seu evangelho cap. 3 v. 16 PORQU DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIUGÊNITO, PARA QUE TODO O QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.
3:36 Por isso, quem crê no filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

Saiba mais, PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO.
Rua Frei Caneca, 525 – Estácio – RJ.
CULTOS as Quatas-Feira às 17h0 aos Domingos às 10ho e às 19ho
CULTOS PELA Internet DOMINGOS ÀS 10HO E ÀS 19H0 Site: www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: