sexta-feira, 4 de maio de 2007

PERGUNTAS DIFÍCEIS

Quinta-feira 3 Maio

E, ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, acerca do nome do SENHOR, veio prová-lo por enigmas

(1 Reis 10:1).

PERGUNTAS DIFÍCEIS

Falar da sabedoria de Salomão é totalmente disponível. A Bíblia nos diz como Salomão a recebeu: Foi dada a ele por Deus e não aprendida pela experiência.

Muitas pessoas estão insatisfeitas com as soluções triviais, e por vezes, até4 contraditórias que ouvem para os problemas cotidianos. Toda resposta que a ciência dá às perguntas que surgem levam, a maiores dificuldades. E a pesar de tudo o nosso conhecimento e progresso, muitas respostas permanecem obscuras e vagas. Isso é especialmente verdadeiro em relação ao nosso futuro eterno e a assuntos como Deus, céu e inferno. Isso causa desconforto; quem procura uma solução pode acabar ainda mais confuso.

O exemplo da rainha de Sabá mostra que nem riqueza nem poder são capazes de satisfazer nossa “fome interior”. Ela empreendeu uma cansativa viagem a Jerusalém com um propósito específico. Podemos imaginar que ela não se deixava enganar com chavões. Ao fim de sua visita, a rainha não apenas estava satisfeita, mas maravilhada pelo que tinha visto e ouvido da sabedoria de Salomão.

“Eis aqui está quem é maior do que Salomão” (Lucas 11:31). Quem conhece o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, que falou essas palavras, pode confirmá-las. Salomão está morto, mas Cristo vive. Querido leitor, se você tem alguma questão difícil, leve-a em oração ao Senhor Jesus. Ele é a fonte da sabedoria. “Todas as coisas foram, feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez” (João 1:3).

Extraído do devocional BOA SEMENTE