segunda-feira, 7 de maio de 2007

NÃO PODE OU NÃO QUIS?

Segunda-feira 7 Maio

Salvou os outros e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele

(Mateus 27: 42).

NÃO PODE OU NÃO QUIS?

Com essas palavras vis, os líderes dos judeus, os sumo sacerdotes, escribas e anciãos, escarneceram de Jesus na cruz. Será que a dor física já não era suficiente? Será que Jesus ainda precisava dessas zombarias? O que falavam sobre Ele não era mentira: haviam-No observado e durante Sua vida inteira.

“Salvou os outros.” Seus inimigos tiveram de admitir isso! Quantos doentes o Senhor Ajudou? Quantos foram salvos do poder satânico? Quantas almas culpadas receberam o descanso e a paz através dEle?E agora Ele estava pendurado ali, aparentemente desamparado, sofrendo extrema dor. Blasfemando, O desfiaram: “Se é filho de Deus, desce da cruz” (v. 40). Eles queriam que o Senhor provasse a verdade que proclamava.

“A si mesmo não pode salvar-se” foi a conclusão desprezível e errada a que chegaram. Será que eles realmente criam que Ele, depois dos milagres que havia realizado, não tinha poder para descer da cruz? As palavras “não pode” deveriam ser mudadas para “não quis”: não era pela impossibilidade que Ele estava ali. A obra da redenção tinha de ser cumprida. Cristo permaneceu em silêncio porque Deus amou os pecadores e quis salvá-los. Foi por isso que os escarnecedores não receberam nenhuma resposta.

Deveriam agradecer incessantemente ao Senhor Jesus por suportar toda a blasfêmia e desprezo lançados contra Ele e ter permanecido na cruz! Ele teve de fazer isso para nos trazer salvação. Glórias a Ele eternamente.

LEIA O DEVOCIUONAL BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: