quarta-feira, 2 de maio de 2007

ESCRAVOS POR IGNORÂNCIA

Terça-feira 1 Maio

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão... Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade

(Gálatas 5: 1,13).

ESCRAVOS POR IGNORÂNCIA

Muito tempo depois da proclamação da abolição nos Estados Unidos, ainda assim eram encontradas pessoas que acreditavam ser escravas. Seus senhores tiveram o cuidado de que não conhecessem a notícia de sua libertação, para poder seguir explorando-as.

Deste mesmo modo, existem cristãos que desconhecem sua liberdade e permanecem sob o jugo da escravatura do pecado, das rígidas regras humanas, ou da lei.

Somos escravos do pecado enquanto ignoramos que ele já não deve nos dominar mais, e isto, graças à vitória de Cristo. Para sair desta escravidão, precisamos escutar e crer a boa nova: “A lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8:2). Então, em lugar de contar com as nossas próprias forças, deixaremos que o Espírito Santo nos conduza e nos dê o poder para viver como Deus deseja.

Do mesmo modo, já não somos escravos de uma lei. Mas parece que também ignoramos isso. Temos tendência a nos apoiar em toda classe de rígidas regras que nos dão a ilusão de ser bons cristãos. Na verdade, isto demonstra uma falta de dependência do Senhor e limita nossa capacidade de iniciativa e de abnegação. Não consideremos, portanto, a fé cristã como um conjunto de obrigações morais. Antes, apliquemo-nos a pôr em prática o que é verdadeiro: uma relação de amor e de obediência a Cristo.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: