domingo, 6 de maio de 2007

QUANDOAS CORTINAS SE FECAM...

Domingo 6 Maio

Na verdade, a luz dos ímpios se apagará... Será arrancado da sua tenda, onde estava confiado, e será levado ao rei dos terrores
(Jô 18: 5,14).

QUNADO AS CORTINAS SE FECHAM...

Silenciosamente, o caixão é baixado à cova junto com as coroas de flores, desaparecendo de nossas vistas. O funeral acabara. As pessoas tinham pressa para sair daquele lugar, uma solene lembrança da morte.
No portão do cemitério, encontrei um antigo colega falando da escola de teatro. Logo, estávamos falando sobre os velhos tempos. Eu disse: “Quando o espetáculo é um fracasso e as cortinas se fecham, nada mais pode ser feito. Lamentos e repreensões não farão qualquer diferença. O show foi um fiasco. Nada mais pode ser dito ou feito.”
Isso não se parece com nossa vida? Um dia, o ato final chegará ao fim e as cortinas se fecharão. Por que a morte é para muitos o que a Bíblia chama de “rei dos terrores”? Talvez porque seja acompanhada de lágrimas, gemidos e separação. Quando você pensa sobre a morte, já sentiu que tem vivido sem Jesus Cristo? Uma vida sem o Salvador e redentor tem conseqüências devastadoras. Quem deixa o palco da vida sem Ele ficará sem esperança por toda a eternidade.
Ao ler isso, a “cortina” para você ainda não se fechou. Aproveite a oportunidade de colocar sua vida em ordem e render-se ao Senhor Jesus antes que seja tarde demais! Aos que crêem, a Bíblia diz: “Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas”

Leia o devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: