segunda-feira, 28 de maio de 2007

FUGINDO DE DEUS

Quinta-feira 10 Maio

E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?
(Gênesis 3:9).

FUGINDO DE DEUS

Deus criou o homem “à sua imagem”(Gênesis 1:27); o homem era inocente e honesto. Deus então deu à Sua criatura um único mandamento para testá-la. Como Criador, Ele tinha o direito de fazer isto. Mas a criatura não O honrou neste sentido. Adão tinha a liberdade de decidir por si próprio e sua decisão foi contra Deus. Através de sua desobediência, ele trouxe miséria e dor indescritíveis sobre todos os seus descendentes que formariam a raça humana.
Até aquele momento, o homem não tinha necessidade de uma consciência, mas com o pecado ela se tornou ativa. Porém, sua consciência não conseguiu conduzir o homem de volta a Deus. Pelo contrário, seu efeito foi deixar Adão tão amedrontado que este se escondeu. Assim como Adão, os homens do presente também tentam esconder-se de deus, exceto os que já O conhecem em sua graça e misericórdia.
Será que Deus abandonou Adão assim que ele pecou? De forma alguma, bendito seja o Seu Nome! Em sua grande misericórdia, Ele desceu à procura de Sua criatura. Deus continua fazendo a mesma pergunta ainda hoje: “Onde estás?” Você que acredita poder esconder-se de deus na condição que herdou de adão, precisa saber que Deus o procurará! “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons... fogem os perversos, sem que ninguém os persiga; mas o justo é intrépido como o leão”(Provérbios 15:3 e 28:1). O Senhor Jesus disse a Zaqueu, chefe dos publicanos: “O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10).
É verdadeiramente uma benção quando percebemos o nosso estado de predição e confiamos não em nossas próprias boas obras ou méritos, mas na obra perfeita de Cristo na cruz do calvário, que Ele realizou para o benefício de todo aquele que Nele crê.

EXtraÍdo do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: