sábado, 2 de junho de 2007

A EVIDÊNCIA QUE FALTAVA

Segunda-feira 14 Maio

O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar e disse-lhe: És tu o Cristo, filho do Deus Bendito? EU SOU
(Marcos 14: 61-62).

A EVIDÊNCIA QUE FALTAVA

Que notável teste a que o Senhor Jesus foi sub metido! Os líderes religiosos acusaram e julgaram o Inocente durante a noite, quando ficou decidida a sentença de morte.
Essa era a evidência que faltava. Várias testemunhas apareceram, mas se contradiziam umas às outras, e assim seus depoimentos foram insuficientes. Por tudo ter sido pré-arranjado, Deus não permitiu qye Seu Filho fosse julgado culpado por causa de acusações dúbias.
O Acusado permaneceu em silêncio. Com o julgamento estava se arrastando, o sumo sacerdote fez a pergunta decisiva: “És tu o Cristo, filho do Deus Bendito?” Sabia que Jesus responderia positivamente: o Messias teria de ser o filho de Deus. Tendo sido anunciado pelos profetas do antigo Testamento, Ele era esperado pelo povo de Israel. Porém, o sumo sacerdote e os cerca de 70 homens presentes não estavam preparados para admitir que o acusado fosse o Cristo, embora Ele tenha dado provas suficientes de sua identidade desde o início. Nesse momento, Jesus quebrou o silêncio e respondeu: “Eu o sou...” E arrematou com uma afirmação que deixou Seus acusadores extremamente enfurecidos: “...e vereis o filho do Homem assentado à direita do rodo-poderoso e vindo sobre as nuvens do céu”.
Talvez hoje poucas pessoas percebam o quão atual é este assunto de Jesus ser o Cristo, e isso não apenas para os judeus. Não há mais como duvidar se Ele foi ou não enviado por Deus: essa é uma questão de vida ou morte para toda a humanidade.

Caro leito que destino há de ter tua alma, vida ou morte?

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: