terça-feira, 12 de junho de 2007

JESUS CRISTO - A VERDADE

Quinta-feira 7 Junho

Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

(João 14:6).

Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade

(João 18:37).

JEUS CRISTO – VERDADE

“Sempre amei a verdade” – nos contou Nicola. “Até onde me lembro, sempre a busquei. Na adolescência, essa busca se transformou em uma sede devoradora. Como a satisfazia? Com filosofia e psicologia. Mas, ao terminar meus estudos, estava decepcionada. Não tinha achado a verdade. Tudo me parecia relativo e triste. Já não cria em Deus e a vida era vazia e absurda.

Foi então que uma colega cristã manifestou sua amizade. Percebera minha angústia; e seu contato realmente me fez muito bem. Pouco a pouco meu ateísmo começou a vacilar. A oração e leitura da Bíblia (do antigo testamento porque sou judia) foram para mim uma mão estendida, uma mão que me tirava das trevas para me conduzir a uma luz cheia de esperança.

No entanto, tropeçava no nome de Jesus Cristo. Finalmente, resolvi ler também o Novo Testamento. Minha razão sés recusava a crer em uma virgula sequer. Contudo, durante horas invocava a ajuda de deus. De repente, quatro palavras penetraram profundamente em minha alma: Jesus Cristo, a verdade. Não era um sistema filosófico, nem uma religião, mas uma Pessoa. Pela primeira vez em minha vida orei no nome de Jesus, o Filho de Deus... Jamais esquecerei a luz, a alegria e a paz que invadiram meu ser. Acabara de achar a entrada da casa de meu Pai, para nuca mais deixá-la.”

CARO LEITOR FAÇA O TEXTE, ORE AO SENHOR E PEÇA QUE LHE AJUDE A CRER EM SUE NIGÊNITO FILHO JESUS CRISTO.

LEIA O DEVOCIONAL BOA SEMENTE. NAS LIVRARIAS EVANGÉLICAS.

Nenhum comentário: