sábado, 9 de junho de 2007

A VIAGEM SEM VOLTA

Quarta-feira 30 Maio

Antes que me vá, para nuca mais voltar, à terra da escuridão e da sobra da morte
(Jô 10:12).

A VIAGEM SEM VOLTA

Um missionário relatou como eram os ritos fúnebres na selva africana. Antes do enterro, havia uma barulhenta cerimônia de luto. Com o caixão aberto, as mulheres cantavam por horas a fio canções de lamentação, que falavam de desespero. Uma das músicas começa assim: “Nasci para morrer. Quem será o próximo?” A insegurança dos “nativos” ficava evidente quando encaravam a morte.
O versículo bíblico de hoje descreve a condição do morto como alguém que partir “à terra da escuridão e da sombra da morte”. Todos estão destinados a ir para esse lugar, quer gostem ou não. Pouco antes de sua morte, um filósofo do século XV disse. “nasci sem saber como. Vivi sem saber como. Estou morrendo sem saber como nem porquê.” AS últimas palavras de um escritor chamado Jarry foram: “Estou procurando, procurando, procurando.” Essas frases não refletem o desespero e o vazio do coração dessas pessoas?
Essa “terra da escuridão” é realmente fúnebre. Contudo, há uma Pessoa que nos trouxe a luz às nossas trevas a ainda pode fazer o mesmo para todos que a Ele se acheguem. Jesus cristo nos concede esperança em lugar do desespero da morte iminente. Ele disse a Seus discípulos: “ eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” ( João 11:25). E Jó, que falou as palavras do versículo de hoje. Afirma ou confiante: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra” (19:25). Os redimidos podem morrer em paz: eles verão o Redentor que tanto os ama.

Pense nisso.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: