quarta-feira, 6 de junho de 2007

UMA MULHER DE FÉ

Quinta-feira 24 Maio

Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.
(Mateus 15: 28).

UMA MULHER DE FÉ

A mulher deste versículo era da região de Tiro e Sidom. Sua filha, que estava endemoninhada, foi libertada pelo Senhor. Muito angustiada, esta mulher precisou implorar o socorro de Jesus. Mas antes, Ele a fez esperar; Ele queria que a mulher entendesse que, sendo habitante de um povo em inimizade com Deus, não tinha direito às Suas bênçãos. Ele comparou os pagãos a cães, demonstrando assim como a humanidade sem Deus é impura e desmerecedora de bênçãos.
Estas foram palavras muito duras de ouvir. Uma pessoa orgulhosa se teria rebelado diante de tal declaração do Senhor. Ela, pelo contrário, se submeteu humildemente a Seu julgamento e reconheceu a sua posição como pecadora diante de deus. Então, pela fé, foi capaz de acompanhar o raciocínio do Senhor. “Se eu estou na categoria dos cães, então posso pelo menos contar com umas poucas migalhas que caem da mesa do Mestre”. Apesar da pobreza e humildade de Jesus, a mulher O considerou rico e gracioso o suficiente para abençoar não apenas a Israel, mas também satisfazer as necessidades dos pagãos com as sobras.
Tal fé deve ter alegrado o coração do Senhor! Acreditar nEle significa esperar dEle grandes coisas. Jesus sempre atende à fé, dando ao que crê, na medida de sua necessidade, redenção e livramento do mal. Ele lhe concede paz e alegria no coração. Essa foi a experiência daquela mulher. Que transformação aconteceu em sua casa! Antes havia tristeza e tribulação; agora alegria e gratidão!

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: