terça-feira, 26 de junho de 2007

O RESGATE (2)

Terça-feira 26 Junho

Deus, nosso Salvador...quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade


O RESGATE (2)

Os dois estonianos, indubitavelmente perdidos, creram na oferta de salvação do capitão do Ritanic. Aceitaram o convite e, subindo a bordo do transatlântico, foram salvos do naufrágio. Sabiam muito bem que nada do que fizessem poderia salvá-los.
Talvez não nos apercebemos que todos estamos na categoria dos perdidos, e talvez até nos ofendemos quando alguém nos fiz isso. Porém a Palavra afirma que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Muitas pessoas pensam que se fizeram o melhor que puderem, tudo sairá bem, mas isso não é verdade. A culpa de nosso pecado permanece. É evidente que Deus não enviaria Seu Filho para morrer no Calvário a fim de executar uma obra que nós mesmos pudéssemos ter feito. Deus sabia que não existia outro recurso, e movido por Seu amor, enviou o Senhor Jesus para que desse Sua vida na cruz e nos redimisse da culpa.Ele nos ama apesar do que somos.
Abandonados à nossa própria sorte, espiritualmente falando, permaneceríamos tão perdidos quanto os dois jovens fugitivos. Porém, o Capitão, o Senhor Jesus Cristo, está ao nosso lado e nos oferece a salvação. Ele adquiriu esse direito por meio de Seu sangue vertido na cruz. Não podemos obter a salvação por nossos próprios méritos. Ela é um dom gratuito de nosso Pai celeste. Não tardemos em aceitá-la, pois não sabemos quando a tempestade virá.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: