domingo, 24 de junho de 2007

OS DEZ MANDAMENTOS DO VERDADEIRO ADORADOR

Sábado 23 Junho

Os dez mandamentos
do verdadeiro adorador

Roberto do Amaral Silva – Pastor da IB em Vila Pedroso, Goiânia (GO), professor
Do STB Goiano - e-mail: robertosamaral@bol.com.br


1º - O Senhor Deus, que te tirou do mundo e da escravidão do pecado, concedendo-te tão grande salvação, requer o seguinte de ti: Não terás nada que seja estranho ao culto prestado a Ele.
2º - Não farás de ti mesmo o motivo da adoração, considerando-te a pessoa mais importante do culto, que, aliás, deve ser prestado apenas a Deus.
3º - Não te encurvarás diante do desejo de te exibires no culto, pois estarás excluindo Deus da adoração, porque Ele é Deus zeloso e exige exclusividade.
4º - Não usarás o nome de Deus em vão, no momento da adoração, quando teu coração não estiver correto diante dEle. É necessário que sejas um adorador sincero. Por isso, primeiramente, vai a Deus, confessando-lhe teus pecados, para, então, poderes adorá-lo em espírito e em verdade.
5º - Lembra-te do dia do Senhor para o santificar. Tu já tens teu tempo dado por Deus para o estudo, trabalho e lazer, mas o dia de culto a Deus e aprender a sua Palavra deve ser separado para Ele. Não terás, neste dia, nenhuma atividade que comprometa a tua dedicação ao Reino de Deus.
6º - Mantém o respeito e a obediência ao que está na direção do culto, seja pastor, seja outro irmão, pois também gostarás de ser respeitado quando estiveres à frente.
7º - Não matarás o teu tempo durante o culto com distrações ou brincadeiras.
8º - Não perturbaras o culto, transitando no meio do salão. Só deves andar no templo em caso de extrema necessidade.
9º - Não tirarás a atenção de outra pessoa, durante o culto, com conversas, risos e mastigação de chiclete.
10- Não usarás roupas inconvenientes quando estiveres na Casa do Senhor ou em outro lugar onde Deus é cultuado. Alias, quem é cristão sabe que sua roupa deve ser decente onde quer que seja. Lembra-te também de que o teu corpo é o santuário do Espírito Santo. E o templo é um lugar de adoração; portanto, não deve ser profanado com vestimentas indecentes. O nosso Deus é zeloso para com o lugar em que seu nome é cultuado.

Extraído do Jornal Batista de 08/06/2003

CULTO AO VIVO AOS DOMINGOS ÀS 10H00 E ÀS 19H00
www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: