segunda-feira, 18 de junho de 2007

PARA LER E MEDITATAR (1)

Segunda-feira 18 Junho


PARA LER E MEDITAR

Carta do Apóstolo Paulo aos romanos. Capítulo 1 versículos 18 - 32.

A morte para os que rejeitam a Deus

Deus, entretanto, mostra do céu a sua ira contra todos os homens pecadores, maldosos, que repelem a verdade.
Pois a verdade sobre Deus é revelada entre eles instintivamente, Deus pôs esse conhecimento em seus corações. Desde os primeiros tempos os homens viram a terra, o céu e tudo quanto Deus fez, tendo conhecido sua existência e seu grande e eterno poder. Assim, eles não terão desculpa alguma (quando estiverem diante de Deus no Dia do Juízo).
Sim, eles bem sabiam de Deus, mas não admitiram,, nem O adoraram, nem mesmo agradeceram a Ele todo o seu cuidado diário. E, depois, começaram a fazer idéias tolas de como Deus seria e o que Ele queria que eles fizessem.O resultado foi que suas mentes insensatas ficaram confusas e em trevas. Dizendo-se sábios sem Deus, tornaram-se em vez disso completamente tolos. E então, em vez de adorarem ao Deus glorioso, vivente, tomaram madeira e pedra e fizeram ídolos para si, esculpindo-os para que parecessem para que parecessem simples aves, animais, serpentes e homens mortais.
E assim Deus deixou que continuassem com toda a espécie de pecados sexuais e que fizessem tudo quanto desejassem: coisas vis pecaminosas com os corpos uns dos outros. Em vez de crerem naquilo que eles próprios sabiam ser a verdade sobre Deus, escolheram de vontade própria crer em mentiras. E assim fizeram suas orações às coisas que fez, mas não obedecendo ao Deus bendito que criou essas mesmas coisas.
Esta é a razão pela qual Deus os abandonou, deixando-os cometer todas essas ações pecaminosas, a tal ponto que até suas mulheres se voltaram contra o plano natural que Deus tinha para eles e cederam aos pecados sexuais entre elas mesmas – (lesbianismo). E os homens, em vez de terem relações sexuais normais cada qual com sua mulher, arderam em paixão uns pelos outros, homens praticando coisas vergonhosas com outros homem (homossexualismo) e, como resultado disso, receberam a paga em suas próprias almas como castigo que bem mereciam. Veja Apocalipse 21: 8.
(Continua dia 19/06)

Nenhum comentário: