quinta-feira, 14 de junho de 2007

REDENÇA0 (2)

Segunda-feira 11 Junho

Também gememos em nós mesmos, esperamos a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo
(Romanos 8: 23).

Redenção (2)

A redenção da qual falamos ontem se refere à alma do crente. Está diretamente associada ao perdão dos pecados. Colossenses 1:14 afirma: “ Em quem [Jesus] temo a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados”. Portanto, a redenção é algo que o cristão nascido de novo já possui.
Mas a Palavra de deus fala de uma redenção futura, a qual os filhos de Deus esperam: a redenção do nosso corpo. Essa é uma questão também de libertação. Nosso corpo está submetido a uma série de fragilidades: limitações físicas, tentações e problemas! Mas essa condição chegará ao fim. A obra de Jesus Cristo é a base desse tipo de redenção, bem como a do perdão dos pecados.
Os verdadeiros cristãos são selados como o Espírito Santo “para o dia da redenção” (Efésios 4:30). Quando o Senhor Jesus vier buscar os Seus, isso se realizará. No glorioso dia da ressurreição, os mortos que dormiram em Cristo ressuscitarão incorruptíveis, e os corpos dos redimidos que estiverem vivos serão transformados e arrebatados nas nuvens a encontrar o Senhor (1Tessalonicenses 4: 15-17).
Até lá, os filhos de Deus aguardam “o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” (Filipenses 3:20-21). Então, os que crêem serão como Ele (1João 3:2). A redenção, pois engloba todas as facetas de nosso ser: alma, corpo e espírito.


Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: