domingo, 17 de junho de 2007

ENCONTO INEVITÁVEL

Domingo 17 Junho

E, assim com aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação
(Hebreus 9: 27-28).

ENCONTRO INVITÁVEL

Todo o homem tem direito de questionar ou duvidar de temas religiosos, assim como de qualquer outro assunto. Entretanto, o homem não pode contestar um fato: um dia ele morrerá. Será tolice questionar isto. O que mnuitas pessoas se recusam a aceitar, contudo, é que a morte é o resultado do pecado; “assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram” (romanos 5:12). Com a morte, Deus desce a cortina final sobre a vida na terra. As conseqüências eternas da vida terrena são então irrefutavelmente firmadas. Quem morre em seus pecados seguramente encontrará o juízo referido no texto de hoje. Tão certo como a morte virá como resultado do salário do pecado, também o juízo de Deus sobrevirá após a morte.
Isto não nos deveria fazer pensar como escapar deste temido juízo? Por intermédio de Jesus Cristo, Deus nos dá uma mão, por assim dizer. Ele nos convoca para a reconciliação com Ele (veja 2 Coríntios 5:20). Ele enviou Seu único Filho a este mundo para fazer propiciação dos nossos pecados. aQUELE QUE SE DOBRAR DIANTE DE dEUS EM ARREPENDIMENTO E CONFESSAR SUA CULPA, ACEITANDO PESSOALMENTE PELA FÉ A OBRA DE REDENÇÃO NO cALVÁRIO, RECEBE A REMISSÃO DE TODA A CULPA E É PROCLAMADO LIVRE DE JUIZO. o sENHOR jESUS DISSE UMA VEZ : “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juizo, mas passou da morte parsa a vida” (João 5:24).

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: