sábado, 9 de junho de 2007

A EXTRAORDINÁRIA PESSOA DE CRISTO

Quinta-feira 31 Maio

Disseram-lhe, pois: Quem é tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse.
(João 8:25).
E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo
(Mateus 16:15-16).


A EXTRAORDINÁRIA PESSOA DE
CRISTO
Leiamos com cuidado o que op Senhor Jesus diz sobre Si mesmo no versículo acima; é realmente excepcional. Significa que, em Sua Pessoa, não há diferença entre o quis e o que faz. Há algum exemplo parecido em toda a História universal? Pensemos somente nos grandes homens de nosso tempo e nos discursos que se fazem quando estes morrem; geralmente são atribuídas ao defunto todas as virtudes possíveis.
Certo escritor russo fez uma notável declaração sobre Cristo: “Mesmo aqueles que negam ou atacam o cristianismo continuam no fundo do coração tendo o ideal cristão. Porque até agora não foram capazes, nem pela sua sagacidade nem por seu esforço, de conseguir um ideal mais elevado do que nos foi dado por Cristo há muito tempo.”
Obviamente, todos os que amam ao Senhor se alegram lendo tal expressão de reconhecimento. Porém, não basta só elogio. O caráter único e a grandeza moral da pessoa do Senhor Jesus residem exatamente no fato de que podemos reconhecê-Lo como filho de Deus. A obra dEle consiste em salvar os pecadores por meio de Sua morte na cruz. Quem senão Ele poderia dizer: “Eu glorifiquei-ter na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer” (João 17:4)?


Extraído do devocional BOA SEMENTE.


Nenhum comentário: