sexta-feira, 15 de junho de 2007

PENSAMENTOS DE GANDHI

Sexta-feira 15 Junho

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus

(2 Coríntios 5: 20).

PENSAMENTOS DE GANDHI

“Cheguei à conclusão de que aquele que estuda respeitosamente os ensinos da outras religiões – qualquer que seja a crença em que confie – alarga e não estreita seu coração” Assim dizia Mahatma Gandhi, o defensor hindu da liberdade, conhecido mundialmente por sua luta contra a violência e a favor da reconciliação. Os pensamentos de Gandhi a esse respeito, embora profundamente arraigados no hinduísmo, têm alguma semelhança com os ensinos do sermão da montanha.

Gandhi entendeu alguns versículos desse sermão melhor que certos soberanos europeus, que fizeram guerradebaixo do sinal da cruz”. Manifestava bons sentimentos para com todos os homens: isso também é bíblico (Gálatas 6:10). No entanto, se olharmos para a vida além deste mundo, para sermos salvos é necessário bem mais que um grande coração e que ser pacifista.

Jesus Cristo é infinitamente mais que um ideal de não violência Ele é o filho de Deus, que revelou o verdadeiro Deus. Atos 4:12 diz queem nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Jesus é o único caminho até Deus (João 14:6). Não se trata de tolerância, mas de verdade. um Deus, um Salvador e a Palavra de Deus. Anunciamos esse salvador, não com fogo nem com espada, mas com um chamado à reconciliação e a Seu infinito amor. “Rogamos-vos, pois, da parte de cristo que vos reconcilieis com Deus”.

Extraído do devocional BOA SEMENTE o qual você de ler.

Nenhum comentário: