domingo, 10 de junho de 2007

VOCÊS REALMENTE ACREDITAM NO QUE ESCREVEM?

Domingo 3 Junho

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, reste; bem-aventurados os que não viram e creram!
(João 20:29).

VOCÊS REALMENTE ACREDITAM NO QUE ESCREVEM?

Alguém me disse certa vez: “eu gostaria muito de acreditar em tudo o que está escrito neste calendário, mas algumas coisas são fantasiosas demais. Será que os próprios escritores acreditam em tudo o que escreveram?” Vamos esclarecer então: Sim, nós, os escritores, acreditamos em cada palavra! Os céticos não nasceram somente ontem. Considere Tomé, o discípulo. Ele cria que Jesus Cristo era o futuro rei de Israel. Mas ele não permitiu que seu raciocínio fosse enganado. Isso era muito mais do que ele poderia esperar! Ele mesmo tinha visto os soldados pregarem o
Senhor na cruz e perfurarem o Seu lado. Qualquer um tratado daquela maneira certamente estaria morto, ele pensou. Assim, desde que a verdade deve ser a base da fé verdadeira, Tomé pensou que deveria haver alguma prova da ressurreição de Cristo.
Ele não teve de esperar muito. Alguns dias depois, ele e os outros discípulos estavam juntos em um aposento fechado. De repente, o Senhor apareceu entre eles e disse a Tomé: “Pões aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. “Extasiado, Tomé só conseguiu exclamar: “Senhor meu e Deus meu!” (v. 27-28). A dificuldade para que ele cresse foi removida.
Ao final desse evangelho, o apostolo João garantiu esses de modo comovente. A fé é o único meio de experimentarmos em nossa própria vida as verdades de Deus.

Caro leitor ore a Deus pedindo fé para que você também possa crer em Jesus Cristo; assim você obterá a vida eterna por Cristo anunciada e oferecida a todo o que crer.

Extraído e adaptado do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: