quarta-feira, 27 de junho de 2007

UMA CHANCE DE OUVIR A VOZ DE DEUS

Quarta-feira 27 Junho

O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura;
(Provérbios 29:1).
Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto
(Hebreus 3:7-8).

UMA CHANCE DE OUVIR A VOZ DE DEUS

Uma senhora vestida de preto dos pés à cabeça sentou-se sobre as ruínas de sua casa. O telhado estava do outro lado do jardim. As árvores do bosque vizinho, caídas como palitos de fósforos. Um furacão varreu a região, causando a devastação.
A mulher apontou para uma floresta de pinheiros no sopé da montanha. “Essa era a minha pensão. Eu podia viver com ela. Agora tudo está destruído”, disse ela, enquanto lágrimas escorriam por seu rosto. Ela perguntou a um cristão porque estava sendo provada tão duramente. “Não é por sua causa; é por todos nós”, ele respondeu. “Deus usou essa catástrofe para falar conosco. Ele quer nos sacudir porque temos esquecido dEle e pensando que não precisamos mais de Deus”.
O cristão falou uma verdade! Deus abençoa a humanidade, dando-lhe prosperidade; nós O agradecemos? Enquanto estiver tudo bem, as pessoas nem sequer pensam nEle. Então, quando Ele fala por meio de um acidente ou fatalidade a fim de chamar nossa atenção, como reagimos?
Feliz são aqueles com os quais Deus pode falar; os quais ouvem a Sua voz! Que benção quando alguém, em meio à calamidade, consegue entender a mensagem de Deus, e se volta de todo o coração para Ele. Apenas as que aceitam a salvação de Deus revelada em Jesus Cristo são capazes de reconhecer a graça do Senhor no infortúnio: às vezes, somente quando nossas estruturas são abaladas é que nos voltamos a Deus e permitimos que Ele faça Sua obra de reconstrução dentro de nós, visando o nosso bem eterno.
Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: