sexta-feira, 15 de junho de 2007

O SANTO DE DEUS

Quarta-feira 13 Junho

Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi

(Salmo 44: 22).

Fostes resgatados... pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo

(1 Pedro 1: 18-19).

O SANTO DE DEUS

As pessoas gastam muito de seu tempo com limpeza: varrendo a rua, aspirando a casa, lavando roupas, carro etc. Todos lutam contra a sujeira de uma maneira ou de outra.

Mas há uma mancha que ninguém consegue remover, não importa quanto esforço despenda: a mancha do pecado! Muitos tentam encobri-la com um manto de civilização ou com uma capa de boas obras, mas tudo é em vão. O pecado permanece no coração humano, e Deus o com todo o seu horror. Ninguém pode escapar dele. Deus diz em Sua Palavra: “Pelo que ainda que te laves com salitre e amontoes potassa, continua a mácula da tua iniqüidade perante mim” (Jeremias 2:22).

Deus pode remover o pecado, e Ele o faz a todos os que clamam a Ele (Lucas 18:13). O homem nada pode fazer, pois Deus fez tudo.E que preço Ele teve de pagar! Nada menos que o sangue do filho de Deus foi oferecido para remover os nossos pecados, e Deusnão poupou o seu próprio filho, antes, por todos nós o entregou” (Romanos 8:32).

Todo crente pode dizer agora: “Ele mesmo levou em Seu corpo, obre o madeiro, os meus pecados” (veja 1ª Pedro 2:24), pois “o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecada” (1ª João 1:7). Esta obra foi realizada na cruz do Calvário. Cristo levou os meus pecados como se fossem os Seus próprios pecados. Ele se manifestou para tirar os nossos pecados (veja 1º João 3:5), embora fosse Ele sem pedaço. Elenão cometeu pecado” ( 1ª Pedro 2:22); Elenão conheceu pecado” (2ª Coríntios 5:21) e “nele não existe pecado” (1ª João 3:5). Querido leitor, creia e aceite a obra de Cristo a nosso favor. Tenha em Deus!

Nenhum comentário: