domingo, 17 de junho de 2007

O NOVO CÉU E A NOVA TERRA

O NOVO CÉU E A NOVA TERRA
(Apocalipse 21: 1-8).
1 Vi novo céu e a nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para seu esposo.
3 Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.
4 E lhes enxugará dos olhos, toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
5 E aquele que está assentado no trono disse: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
6 Disse-me ainda: Tudo esta feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.
7 O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.
8 Quanto, porém aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idolatras e a todos o mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber a segunda morte.

Caro leitor, muita atenção para o que segue em Apocalipse 22.12-16, 18
12 E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo a obra que praticou. 13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. 14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. 15 Fora ficaram aqueles que se desviaram de Deus, os feiticeiros (todos que consultam espíritos) os impuros, (os imorais os pervertidos) e todo aquele que ama e pratica a mentira. 16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.
A conclusão:
18 Eu, a todo aquele que ouve as palavras deste livro, testifico: se alguém lhes fizer qualquer acréscimo. Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro.
Caro leitor, não se deixe enganar, disse o Senhor Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.
Aceite já a Cristo e tenha a vida eterna no novo eu e na nova terra.

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO
Rua Frei Caneca, 525 – Estácio - Cultos: as Quarta-feira às 19h0 .
Domingo as 10h0 e às 19h0 site: www.pibrj.org.br
djlp

Nenhum comentário: