quinta-feira, 21 de junho de 2007

A CHAVE DO REINO DOS CÉUS

Quinta-feira 21 Junho
E eu ter darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus
(Mateus 16:19).

A CHAVE DO REINO DOS CÉUS

Para entender essa comissão que Jesus deu a Pedro, não podemos confundir o reino dos céus com o próprio céu. O reino dos céus está na terra. É o reino de Deus em sua forma atual enquanto Cristo, o Rei, estiver no céu, e durará até que Ele venha para reinar no mundo.
Quando Jesus Cristo viveu aqui, os judeus esperavam que o reino de Deus se manifestasse com poder e glória visível. Isso foi predito pelos profetas. Mas a grande maioria da nação estava sob influência dos lideres religiosos e rejeitaram a Cristo. A incredulidade deles os levou a crucificar seu Rei. Então, o reino tornou-se um mistério revelado exclusivamente à verdadeira fé. Após a ascensão de Jesus Cristo aos céus, Pedro começou a pregar o evangelho sob essas circunstâncias e abrir as portas do reino dos céus.
Ele fez isso usando as “chaves” que lhe foram dadas. Através do ministério de Pedro, samaritanos e, por fim, a todas as nações como entrar no reino dos céus (leia Atos 2:8, 14-17) e capítulo 10). Todos os que reconhecem a autoridade de nosso glorificado Senhor podem entrar nesse reino.
Jesus Cristo nunca deu a Pedro a autoridade para determinar quem tem o direito de entrar no céu ou fazer parte da Igreja. Isso é decidido unicamente pela fé em nosso Redentor e Senhor. Essa é a chave do reino dos céus.

Caro leito você já pensou onde irá passar a eternidade? Qual destino será dado a sua alma?

LEIA O DEVOCIONAL BOA SEMENTE

Nenhum comentário: